quarta-feira, 4 de abril de 2012






E.E.B. Alexandre Ternes Filho recebe melhorias do Governo do Estado

 

 

Quem trabalha com educação, sabe da dificuldade em ter um local adequado para trabalhar e principalmente fornecer condições dignas de ensino aos alunos. Neste propósito o governo do estado de Santa Catarina está propiciando as escolas estaduais melhorias físicas e recursos para captação de materiais afim de otimizar a educação.

Ao todo, em Santa Catarina, existe 1350 escolas e todas elas buscam melhorias. Apenas em Tijucas, por exemplo, existem 3 escolas estaduais. Duas delas, receberam a inauguração de reformas e outras melhorias na segunda feira, 26, no entanto a Escola de ensino básico Alexandre Ternes Filho, no bairro da Joáia, conseguiu agilizar algumas destas melhorias.
Em uma reunião na sede da secretaria de educação do estado, a diretora, Jandira Cattani, acompanhada e autorizada pelo gerente da GERED, Moacir Merizio, aproveitou a oportunidade e buscou aos responsáveis a agilização das melhorias para a escola de sua direção.
Desta forma, poucos dias após, o material requerido chegou a escola, e a alegria dos alunos e colaboradores foi geral
“Até crianças do primeiro ano queriam ajudar a carregar os materiais de tanta alegria”. – Ressalta Jandira.
Chegaram aparelhos de ar condicionado de 30.000 btus, armários para as salas de aula, mesas de ping pong, bebedouros, mesas, entre outros aparelhos que auxiliam no bem estar dos alunos e professores.
“O calor feito nos últimos tempos, prejudicial a todos, me motivou a buscar a melhoria, mas apenas fiz o meu trabalho como diretora, o grande mérito é do governo do estado.”
Através de telefonemas e outros contatos, a diretora busca também agilizar a instalação destes aparelhos, o que deve acontecer nas próximas semanas. A escola que já possui TV de plasma, data show e laboratório de informática, tem alunos de 1ª a 8ª série, e Jandira ocupa o cargo de diretora desde 2009.
Na região não é comum encontrar escolas públicas equipadas desta forma, e este é apenas um, de alguns projetos que a escola foi contemplada. A diretora destaca ainda que todas as escolas vão receber esta melhoria, o que ela fez foi apenas buscar previsões da entrega e otimizou o processo.

“É uma conquista de toda comunidade – Finaliza Jandira.”


Reações:

0 comentários:

Postar um comentário