terça-feira, 25 de junho de 2013

Reflexões sobre o Brasil Atualmente

Um novo tempo

"Estamos vivendo um momento histórico. Não, o Brasil não acordou agora. O brasileiro consciente está acordado há tempos, se indignando com tantas coisas erradas, inconformado com a ousadia das pessoas que lideram politicamente nosso país, revoltado com a audácia de cometerem tantos crimes diante de nossos narizes sem se importarem - como se fôssemos inúteis letárgicos que nunca reagiríamos -.
Ledo engano dos maus governantes da nossa nação. E disse nossa, porque é NOSSA, e não apenas deles como imaginavam e, infelizmente, como uma parte do nosso povo ainda acredita. 
O brasileiro veio se conscientizando com o tempo que pagamos os maiores impostos do mundo, sendo dos países mais desiguais do Globo terrestre!
É para se exultar de alegria. Se não perdermos o foco, se esses protestos seguirem a cada ato desmedido, a cada votação hedionda - como a pec 37 ou aumentos dos próprios salários e cortes nos dos educadores - se nosso povo realmente se manter erguido e gritar a cada falcatrua dos péssimos dirigentes que temos, o Brasil seguirá no caminho do bem, de um país justo e bom para se viver. 
É um momento histórico. O impeachment do Collor também entrou para a história, mas comparado ao que pode ser este o momento atual é um fato menor, mais infantil. Aquele ato foi claramente controlado pela mídia, que ainda tinha um poder total sobre a massa. O que vemos hoje partiu da própria população e, numa incrível diferença, com crítica agressiva a vários setores da mídia que tentaram manipular novamente o povo. Neste ponto enorme agradecimento às redes sociais que mostram a verdade num mundo onde cada câmera em celular transforma o cidadão em próprio repórter dos acontecimentos. 
Uma boa metáfora "o gigante despertou", mas não é real. O gigante despertara há muito tempo, é que só agora resolveu agir. 
Vida longa, gigante!"
Esta crônica é de Wolber Campos e pode ser encontrada em: Cronicas de Um Brasileiro

A crônica acima é para enfatizar e brevemente sintonizar os leitores e conectados.
Pois, diante de todos os atos e manifestos que nosso país vem apresentando, todos os fatos que levam jovens, adultos e idosos às ruas em busca de respostas condizentes à atual conjuntura política e social de nosso País, sabemos que todos almejam mais dignidade, justiça e melhores condições de vida!
Sendo assim, não é possível ficar alheio ao tema em nossa unidade escolar, os alunos das turmas de 7º Ano 01 e 8ª Série 02, juntamente com a Professora Denise nas aulas de Ensino Religioso elaboraram um mural com questões que abordam o real desejo dos cidadãos e visão do Brasil Atual sob suas perspectivas.

Vejam os resultados:
 (Clique na Imagem para ampliar)

 



 

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário