terça-feira, 13 de agosto de 2013

Dia Nacional das Artes


"Comemora-se, em 12 de agosto, o Dia Nacional das Artes. As expressões artísticas apresentam-se sob variadas formas: artes plásticas, música, escultura, cinema, teatro, dança, entre outras.  Cada expressão artística tem sua peculiaridade e importância.
De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), “dada a diversidade das atividades realizadas por um artista, a Lei 6.533 e o Decreto 82.385, ambos de 1978, regulamentam a profissão como ‘Artista e Técnico em Espetáculos de Diversões’ e reconhece mais de 100 funções, que foram divididas em Artes Cênicas, Cinema e Fotonovela”.
...
Tanta arte é reflexo da presença de outros povos, de outras culturas em nossa sociedade. Seja por influência dos portugueses, africanos, franceses, espanhóis, etc., tal diversidade é uma das principais riquezas do nosso país. 
...
Independentemente da sua classificação, a arte é uma das formas da qual milhares de artistas de todo o mundo utilizam para se comunicar, mobilizar e expressar o que sentem. Daí a importância dessa forma de manifestação.
Para celebrar este dia, no Dia Nacional das Artes, várias atividades podem ser desenvolvidas: ler um bom livro, escutar canções inspiradoras, desenhar e pintar uma gravura, visitar um museu ou uma exposição artística, enfim, usar a observação, a criatividade e a imaginação – características típicas de um verdadeiro artista.
Você pode ainda conhecer o site do Museu de Arte de São Paulo (Masp), onde, de forma on-line, é possível apreciar um vasto acervo das principais obras de arte de todos os tempos. 
Vale à pena explorar!"
(Fonte: Portal Educar Brasil)

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário