terça-feira, 10 de junho de 2014

Pluviômetro

O projeto Pluviômetros nas Comunidades tem o objetivo de introduzir a cultura da percepção de riscos de desastres naturais no Brasil, envolvendo a população que vive em áreas de risco e fortalecendo as capacidades locais de enfrentamento de eventos adversos. Cada comunidade terá uma equipe treinada para fazer o monitoramento da chuva por meio do pluviômetro e tomar providências antes da situação se agravar. A participação de todos é fundamental, seja ajudando na conservação do equipamento ou se mobilizando quando forem emitidos os alertas.
O projeto Pluviômetros nas Comunidades é uma iniciativa do Governo Federal na prevenção de riscos de desastres naturais. É uma parceria do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por meio do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), com outros órgãos públicos federais, estaduais e municipais, além de organizações da sociedade civil.

Hoje foi inaugurado em nossa escola, o Pluviômetro que o Bairro da Joáia recebeu, por meio dessa iniciativa do Governo.
Esteve presente na inauguração, o Prefeito Municipal Valério Tomazi e demais autoridades municipais e representantes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.
Nossos alunos os receberam com belas apresentações de música e dança ensaiadas pela Professora Giselle da disciplina de Inglês.
Parabéns a todos!



















Reações:

0 comentários:

Postar um comentário