segunda-feira, 11 de maio de 2015

OBI - Provas 1ª Fase

No último dia 08 de maio alguns alunos do 6º, 7º, 8º e 9º Ano participaram da Olimpíada Brasileira de Informática.

Que é uma competição organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia. O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia (no caso, ciência da computação), através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. A organização da OBI está cargo do Instituto de Computação da UNICAMP.

Nossa escola participou nas modalidades:

Modalidade Iniciação:
Nível 1, para alunos até sétimo ano do Ensino Fundamental e
Nível 2, para alunos até nono ano do Ensino Fundamental.

Modalidade Iniciação - nível 1 e nível 2

Na modalidade Iniciação os alunos concorrem resolvendo problemas de lógica e problemas de computação, sem uso de computador, apenas utilizando lápis e papel. O objetivo desta modalidade é despertar o gosto por problemas de computação e detectar talentos potenciais para programação.

Premiação

Todos os participantes receberão certificados de participação. Os melhores colocados de cada modalidade receberão ainda medalhas de ouro, prata e bronze.

Os melhores colocados das modalidades Iniciação e Programação serão convidados para uma semana de cursos no Instituto de Computação da UNICAMP. Os alunos da modalidade Iniciação participarão de Cursos de Introdução à Programação; os alunos da modalidade Programação participarão de Cursos de Programação Avançada. Os cursos serão ministrados no Instituto de Computação da UNICAMP, e acontecerão em datas divulgadas oportunamente. Para os alunos da modalidade Programação nível 2, haverá, durante o Curso de Programação Avançada, uma seleção para escolher os quatro alunos integrantes da equipe brasileira na Olimpíada Internacional de Informática, que conta com a participação de equipes de mais de 70 países.

Iremos aguardar confiantes a listagem classificada para a 2ª Fase da Competição.

Veja algumas fotos:



Reações:

0 comentários:

Postar um comentário