segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Experimentos

Contextualização:

Experimento pode ser um teste ou conjunto de testes realizados com a finalidade de verificar uma hipótese ou induzi-la a partir da observação de um fenômeno natural ou provocado. (Dicionário)

Experimento (de experiência) significa observar ou fazer alguma coisa sob determinada "condição", o que resultará em um resultado ou estado final de acontecimentos que não são previsíveis.

Os experimentos (comumente realizados no campo das ciências) não são precisamente repetíveis, mesmo que realizados sob condições supostamente idênticas e previamente estabelecidas.

Os experimentos envolvem eventualidade. E como não podem ser preditos (por serem aleatórios), resultam em um conjunto de resultados denominado "espaço amostral" onde estará envolvido o conhecimento da probabilidade, que indicará a frequência - maior ou menor - em que o conjunto de resultados ocorre.

Os experimentos podem ocorrem através reações que podem ser classificadas como Físicas ou Químicas, dependendo do material, ambiente entre tantos outros aspectos em que é realizado.

Atividade:
Para compreender melhor a teoria estudada em sala sobre os fatos que envolvem o mundo científico, os alunos foram orientados pela professora para elaborarem pequenas amostras de experiências científicas, onde pudessem comprovar leis e teorias na prática, utilizando materiais simples.
Para realização da atividade os alunos tiveram várias etapas de estudo, sendo análise dos conteúdos já estudados em sala, escolha de um campo ou área do conhecimento científico em que empregariam o experimento, análise da experiencia junto a professora, estudos dos processos a serem executados, testes e por fim apresentação das experiências.

Turma:
9º Ano 02

Professora:
Kátia

Disciplina:
Ciências

Apresentação dos Experimentos:
(Clique na Imagem para Ampliar)



























Reações:

0 comentários:

Postar um comentário