segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Mosaico - 7º Ano

Contextualização:

Parte da Arte Plástica ou Arquitetura que consiste na imagem ou padrão visual criado pela incrustação de pequenas peças coloridas sobre uma superfície, aglomeradas e fixadas por cola, cimento, etc.

É um embutido de pequenas peças (tesselas) de pedra ou de outros materiais como (plástico, areia, papel ou conchas), formando determinado desenho. O objetivo do desenho é preencher algum tipo de plano (geralmente, piso ou parede).

É uma modalidade de arte decorativa milenar, que nos remete à Antiguidade greco-romana, quando teve seu apogeu. Na sua elaboração eram utilizados diversos tipos de materiais.

A técnica da arte musiva consiste na colocação de tesselas, que são pequenos fragmentos de pedras, como mármore e granito moldados com tagliolo e martellina, pedras semipreciosas, pastilhas de vidro, seixos e outros materiais, sobre qualquer superfície. Nos dias de hoje, o mosaico ressurgiu, despertando grande interesse, sendo cada vez mais utilizado, artisticamente, na decoração de ambientes interiores e exteriores.
(Fonte: Wikipédia)

Atividade:

A partir dos estudos sobre as técnicas de mosaico e sua história contextualizada, os alunos foram incentivados a elaborarem seus mosaicos, como forma de aprender mais sobre a técnica, além de aprimorar muitas habilidades.

Turma:
7º Ano 01 e 02

Professora:
Wanessa

Disciplina:
Arte

 Exposição das Criações:
(Clique na Imagem para Ampliar)










  

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário